Compartilhe e espalhe coisas boas!

No topo das montanhas ou de grandes edifícios, conheça 7 restaurantes que têm o visual como aperitivo.

Quem já comeu uma deliciosa refeição com uma vista maravilhosa sabe como a experiência é única e marcante. Um restaurante com um panorama maravilhoso sempre aumentará os sentidos, tornando a sua percepção dos gostos dos pratos muito mais fina. Pensando nisso, listamos 7 restaurantes com vistas incríveis.

1 – Ristorante Grotta Palazzese em Puglia, Itália

O restaurante é esculpido em pedras de pedra calcária, e oferece uma incrível vista para o Mar Adriático. Esse complexo é composto por um hotel e dois restaurantes: The New Sea Lounge e The Summer Cave. Localizado em um nível mais alto, The New Sea Lounge oferece um panorama espetacular do mar e das rochas. O ambiente é perfeito para reuniões românticas e comerciais, em qualquer estação do ano.

O ambiente é perfeito para reuniões e funciona em todas as estações do ano (grottapalazzese)

Já a Caverna de Verão, The Summer Cave, está localizada acima das rochas lavadas do mar, com um incrível cenário ao ar livre. É um lugar exclusivo, usado para festas e banquetes desde 1700.

Localizado dentro de uma pedra, o restaurante proporciona uma linda vista para o mar (grottapalazzese)

2 – Restaurante Ithaa Undersea, Ilha Conrad Maldives Rangali

Construído a cinco metros abaixo do nível do mar no Atol Alif Dhaal, com uma capacidade de 14 pessoas e um telhado transparente, o estabelecimento oferece uma visão de 270 graus do ambiente subaquático. O cardápio serve cozinha europeia contemporânea em um menu de jantar de seis pratos. Já no almoço, os quatro pratos oferecidos são mais leves.

O restaurante também oferece coquetéis no meio da manhã e pode ser reservado em particular para o café da manhã, casamentos ou outras ocasiões especiais.

Restaurante foi construído a cinco metros abaixo do nível do mar (Ithaa Undersea)

3 – Le Panoramic em Chamonix, França

Que tal admirar o pico mais alto da Europa, com seus 4.808 metros acima do nível do mar, enquanto almoça? Poucos lugares na área têm uma visão melhor do Mont Blanc do que este café-restaurante no topo da área do elevador Brévent.

Agradável e aconchegante, o restaurante pode ser acessado de maneira fácil, via teleférico ou gondola, e oferece apenas lanches e almoço, por isso é uma excelente opção para uma pausa enquanto esquia em Chamonix.

Restaurante pode ser acessado via teleférico ou gôndola (Le Panoramic)

4 – Piz Gloria, Mürren – Suíça

Localizado no cume do monte Schilthorn, o Piz Gloria é um restaurante giratório a 2.970m de altura, sendo possível acessá-lo apenas por meio de teleféricos.

Construído em 1969, foi o primeiro restaurante giratório do mundo. Além da comida de alta qualidade, o restaurante tem vistas de tirar o fôlego e ficou conhecido por ter sido parte do cenário do filme “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade”.

Restaurante giratório foi cenário do filme 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade (Piz Gloria)

5 – Sirocco, Bangkok – Tailândia

Localizado no 63° andar, o Sirocco é um restaurante ao ar livre mais alto do mundo. As refeições de cinco estrelas foram escolhidas cuidadosamente para você possa aproveitar da melhor forma. Além disso, são oferecidos pratos criados pelo Chef Gonzalo Ruiz, usando ingredientes da Europa e da Ásia, e o ambiente completa a experiência culinária, com notas de jazz e um cardápio de vinhos cuidadosamente selecionado.

Sirocco é um restaurante ao ar livre mais alto do mundo, no 63° andar (Sirocco)

6 – Andronis em Santorini – Grécia

Localizado na beira de um penhasco, o restaurante oferece uma das vistas mais impressionantes do Mar Mediterrâneo, e deliciosa seleção da culinária grega. Com serviço experiente e acolhedor, e uma carta de vinhos dos melhores vinhedos de Santorini, o restaurante reúne sabores de Alexandria, Constantinopla e Esmirna.

Localizado na beira de um penhasco, o restaurante oferece uma maravilhosa vista para o mar (Lauda Restaurant)

7 – The Grotto, Krabi – Tailândia

Especialidade da casa é o churrasco de frutos do mar, servido em ocasiões especiais (The Grotto)

Situado em uma caverna de calcário na praia Phranang, o restaurante é parte do luxuoso resort Rayavadee, mas também é aberto para o público geral.

Com pratos deliciosos, a especialidade do restaurante é o churrasco de frutos do mar, servido em noites especiais. No entanto, em outras ocasiões são servidas refeições rápidas e ótimas sobremesas.

Restaurante faz parte do luxuoso resort Rayavadee, mas também é aberto para o público geral (The Grotto)

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!