Compartilhe e espalhe coisas boas!

A cidade de São Paulo tem construções incríveis. São prédios de várias formas diferentes, de estilos que vão do clássico ao moderno. Com tanta história, a cidade respira cultura e faz a felicidade dos amantes da arquitetura. Pensando nisso, selecionamos cinco lugares imperdíveis para quem é louco por arquitetura. A lista é baseada em um roteiro feito pelo FollowTheColours:

1 –Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Fotos: Follow the Colours

Em meio a este parque lindo há a incrível casa projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke em 1950. No local há um acervo que pode ser consultado, com pinturas, prataria, porcelana e arte sacra.

2 – Pinacoteca de São Paulo


A Pina, como também é conhecida hoje, é o mais antigo museu da cidade, além de ser um dos museus de arte mais importantes do Brasil. Ela está instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios, que foi projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo. Vale a pena visitar, tanto pela arquitetura quanto pelo acervo.

3 –  Casa de Vidro Lina Bo Bardi


Esta casa, projetafa pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi é considerada um ícone da arquitetura moderna no Brasil. A casa foi a residência de Lina Bo e Pietro Maria Bardi por mais de 40 anos e hoje abriga  a sede do  Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, que promove e divulga a arquitetura e arte popular brasileira.

4 – Sesc Pompeia


Centro de lazer, o Sesc Pompeia tem o projeto arquitetônico desenvolvido pela arquiteta Lina Bo Bardi em 1977. O lugar foi implantado em uma antiga Fábrica de Tambores, que tinha uma estrutura então pioneira no Brasil, feita de concreto armado com vedações em alvenaria.

5 – Edifício João Moura


Este prédio comercial interliga os bairros da Vila Madalena e Pinheiros traz um colorido todo especial à chamada cidade cinza. Sua construção traz volumes e painéis coloridos assinados pelo Nitsche escritório Arquitetos.

Compartilhe e espalhe coisas boas!