Compartilhe e espalhe coisas boas!

Foi divulgada a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina de 2016

O restaurante, Central, dos chefs Virgilio Martinez e Pia Leon, obteve pelo terceiro ano consecutivo o top do ranking da versão latino-americana do prêmio”50 Best” 2016. Este prêmio revela os melhores restaurantes da América Latina.

Dentre as premiações está o chef francês Claude Troisgros, do restaurante Olympe, que recebeu um prêmio em reconhecimento à sua carreira e contribuição para a gastronomia.

O Brasil teve forte presença neste ano, foram premiados D.O.M., Maní, e Mocotó (paulistanos) Lasai, Olympe e Roberta Sudbrack (cariocas) e Remanso do Bosque (paranaense).

O restaurante paulistano, A Casa do Porco, teve excelente estreia, entrando no ranking na 24ª posição, assim como o Tuju, que estreou na 45ª posição.

A dinamarquesa, Kamilla Seidler, chef do restaurante Gustu em La Paz, na Bolívia, ganhou o prêmio de melhor chef feminina da América Latina.

O título de restaurante de maior potencial da América Latina, ou seja, que possui chances de entrar no ranking de 2017, foi para o mexicano Alcalde, de Guadalajara.

O chileno, Gustavo Saez, ganhou de melhor confeiteiro.

O título de Chef dos Chefs – indicado pelos 50 cozinheiros participantes da lista – neste ano, foi para o mexicano Guillermo Gonzalez Beristain, do restaurante Pangea, em Monterrey.

Uma novidade foi o prêmio de melhor hospitalidade, dado ao restaurante Pujol.

Abaixo, divulgamos a lista dos 5 primeiros restaurantes premiados:

1. Central (Lima, Peru- eleito também o melhor restaurante do país)

Restaurante Central

2. Maido (Lima, Peru)

2 Maido

3. D.O.M. (São Paulo, Brasil)

3 DOM

4. Boragó (Santiago, Chile)

4 Boragó

5. Pujol (Cidade do México, México)

5 Pujol

Confira a lista completa, além de informações sobre os restaurantes e seus respectivos chefs, no link: theworlds50best.com/latinamerica/en/the-list.html

 

Fonte: Anna Fagundes pelo UOL.

Compartilhe e espalhe coisas boas!