Compartilhe e espalhe coisas boas!

Aprenda a preparar esse delicioso prato espanhol

O macarrão está nos menus do mundo inteiro e nada mais justo que exista uma data somente para ele. A data foi criada em 1995, durante o 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma.

E para comemorar o dia do macarrão, hoje vamos ensinar a preparar um delicioso fideuá. O fideuá é uma receita originária da região de Valência, no sul da península ibérica, é parecida com a paella só que no lugar do arroz, é acrescentado um macarrão bem fino.

O tempo de preparo é rápido, mas vai te surpreender com os sabores e texturas. Separe o seu melhor vinho e convide quem você mais ama para comemorar com essa iguaria.

Receita por Angelo Dal

INGREDIENTES
•500gr de macarrão nº1 tipo capellini/cabelo de anjo
•2 dentes de alho
•500gr de camarão limpo (guarde as cabeças para o caldo)
•1 tomate
•1 colher de sopa de páprica
•1 litro de caldo de camarões
•Alguns lagostins ou camarões inteiros para decorar (opcional)

2

PREPARO
O primeiro passo é preparar o macarrão. Como no Brasil é muito difícil de achar fideos, você precisa quebrá-lo em pedaços de mais ou menos 2 dedos, uns 3, 4cm.
Depois de todos quebrados, aqueça uma frigideira grande (a mesma que você vai usar para todo o prato) com 2 colheres de azeite. Coloque os pedaços de macarrão dentro e toste-os em fogo médio, mexendo sempre devagar, até que estejam levemente dourados. Se quiser, pode fazer no forno também, assando por alguns minutos no pré-aquecido a 180ºc.
Retire o macarrão e reserve. Deixe o alho bem picado e o tomate em cubinhos, sem as sementes. Tempere o camarão com sal e pimenta do reino.

Na mesma frigideira que usou para o macarrão, aqueça uma colher de azeite e refogue o alho por um minuto, adicione os camarões e refogue rapidamente até ele comece a mudar de cor. Não cozinhe muito, pois eles terão bastante tempo para terminar o cozimento, essa etapa é só para selar. Adicione o tomate e a páprica e misture tudo. Adicione o caldo de camarão, tempere um pouco com sal e pimenta do reino, misture bem e adicione o macarrão tostado. Cozinhe em fogo médio até que o macarrão esteja cozido e o caldo tenha sido absorvido. Caso o caldo seque antes do tempo, adicione um pouco mais de água.

Utilize os camarões/lagostins para decorar, enquanto o macarrão termina de cozinhar refogue eles em uma frigideira bem quente com azeite e uma pitada de sal. Sirva o fideuá na própria frigideira com os camarões/lagostins por cima.

A receita é do site: cozinhadalbo.com.br

Bom apetite!

Compartilhe e espalhe coisas boas!