Compartilhe e espalhe coisas boas!

Quando as temperaturas baixam, é hora de aquecer o corpo com receitas saborosas de inverno. Pensando nisso, separamos uma receita de Pera Escalfadas em Vinho Tinto. É recomendado servir as peras com nata, sorvete ou chantili.

Ingredientes 

1 garrafa de vinho tinto

150 g / ¼ de xícara de açúcar

3 colheres (sopa) de mel de laranjeira

Sumo de ½ limão

1 unidade de canela de pau

1 vagem de baunilha aberta ao meio

2 fatias de casca de laranja

1 unidade de cravo-da-índia

1 grão de pimenta preta

4 peras maduras, mas firmes

Como Fazer 

Coloque o vinho, o açúcar, o mel, o sumo de limão, a canela de pau, a baunilha, a casca de laranja, o cravinho e o grão de pimenta em um recipiente em que as peras fiquem na vertical. Aqueça suavemente, mexendo de vez em quando até o açúcar dissolver. Descasque as peras deixando o pé intacto, e corte um pouco da base para manter as peras direitas. Introduza as peras no vinho e leve a ferver suavemente, destapado, entre 20-35 minutos, ou até a polpa estar macia. Tenha o cuidado de não deixar cozer demais.

Com ajuda de uma escumadeira, transfira as peras para uma tigela. Leve o líquido a ferver até reduzir a metade, deixe esfriar e coe o líquido sobre as peras. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Sirva as peras em pratos individuais e coloque um pouco de molho sobre cada uma.

Compartilhe e espalhe coisas boas!