Compartilhe e espalhe coisas boas!

Se você está procurando lugares mágicos para a próxima viagem, a cidade de Pamukkale pode ser o destino perfeito. Localizada ao sudoeste da Turquia, a cerca de 500km de Istambul, a região reúne dezenas de piscinas naturais e é procurada desde a antiguidade por quem buscava o famoso elixir da beleza, já que a região é cheia de piscinas naturais com água quentinha, com temperaturas que variam entre 35°C e 100°C.

Listada como Patrimônio Mundial da UNESCO, Pamukkale significa “Castelo de Algodão”. O conjunto de piscinas termais de origem calcária está disposto em uma montanha de mais de 200 metros de altura, branca como a neve, o que explica o nome turco do local.

O local surgiu devido à precipitação de carbonato de cálcio vindo das águas quentes da montanha e que dão origem às piscinas de mármore travertino. As visitas ao local estão cada vez mais restritas, mas quem passar pelo local ainda pode entrar em algumas piscinas. O acesso nesta área só é permitido sem sapatos. 

No local ainda é possível fazer voos de paraglider sobre o complexo e estender sua visita ao parque até o fim de tarde, pois dizem que ali acontece um pôr-do-sol dos mais incríveis.

Compartilhe e espalhe coisas boas!