Compartilhe e espalhe coisas boas!

Projeto inovador deve custar mais de US$ 20 milhões. O lançamento está previsto para 2020

 

O grupo Baharash Architecture, que tem diversos projetos sustentáveis, está desenvolvendo o que seria o “Eco Resort com ambiente mais natural do mundo”: o Oasis Eco Resort.
Ele será construído em volta de um oásis no Deserto de Liwa, nos Emirados Árabes, e o projeto mostra algo espetacular, de corresponder a expectativa de qualquer criança — e sabemos o quanto isso é difícil, não?

oasis1

Toda a estrutura do resort circundará o lago, que será o centro das atenções. Então onde quer que os turistas estiverem (no quarto, no restaurante, no spa, na academia), conseguirão ver o oásis. Quanto ao ambiente externo, as estruturas físicas serão baixas para que não se perca de vista as dunas de areia que circundam o lugar, mesmo quando dentro do resort.

O lago central servirá para irrigação, conterá uma fazenda de peixes, será ambiente para vários tipos de vida natural e ainda servirá para atividades recreativas. A água utilizada será extraída do solo, de um poço muito profundo. Já a energia será gerada por painéis solares que serão instalados na parte superior de toda a construção.

oasis2

Para você ter uma ideia do quanto esse resort será realmente integrado à natureza, um representante da Baharash disse: “Esse é o projeto mais sustentável que a gente já trabalhou”. E se você der uma passada de olho rápido nos outros projetos deles, então verá que o título de “Eco Resort com ambiente mais natural do mundo” deverá ser bem justo.

oasis3

Serão ao todo 84 suites, um centro fitness, um restaurante (com alimentos orgânicos, claro), um spa e outras estruturas administrativas, além do grande lago central.

O empreendimento custará US$ 20 milhões e ainda está na fase inicial de projeto.

oasis4

 

O vídeo abaixo mostra alguns detalhes desse projeto ousado e surpreendente:

Compartilhe e espalhe coisas boas!