Compartilhe e espalhe coisas boas!

Messi, Wendell Lira, Carli Lloyd… conheça os melhores do ano de 2015 pela FIFA

Como anunciando semana passada, esse foi uma segunda de premiações no mundo do futebol. Entre resultados óbvios e algumas surpresas, a noite de ontem premiou o desempenho e garra de todos os maiores esportistas do ano passado. Confira aqui os resultados:

Melhor técnico do ano

Luis Henrique (Barcelona)

Luis Enrique

Luis Enrique

Melhor técnica do ano

Jill Ellis (seleção dos Estados Unidos)

Jill Ellis

Jill Ellis (Esquerda), Carli Lloyd (Direita)

Prêmio Puskás de Gol do Ano

Wendell Lira (Vila Nova)

Wendell Lira

Wendell Lira, a grande revelação da premiação

Wendell Lira foi, sem dúvidas, a grande surpresa da premiação. Superando adversários de peso e consagrados, o jogador do Vila Nova de Goiás arrematou o prêmio de gol mais bonito do ano. Não viu? Dá uma olhada na gif:

Wendell Lira gol

Gol do Wendell Lira

Dream Team – Time dos sonhos

Thiago Silva (Brasil), Luka Modric (Croácia), Marcelo (Brasil), Paul Pogba (França), Sergio Ramos (Espanha), Neymar (Brasil), Dani Alves (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Andres Iniesta (Espanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal).

Dream Team 2015

Time dos sonhos 2015

Melhora jogadora do ano

Carli Lloyd (Sky Blue FC)

Carli Lloyd

Carli Lloyd (Esquerda), Messi (Direita)

Melhor jogador do ano – Bola de Ouro

Lionel Messi (Barcelona)

Messi

Lionel Messi

Carta do pai de Messi para o filho

São poucas palavras, mas capazes de decifrar todo o espírito por trás de quem luta com garra ano a ano para evoluir e superar em suas barreiras. Finalizamos essa matéria com a carta que o pai de Messi escreveu para seu filho.

“No dia em que saímos da Argentina, tínhamos uma bagagem de sonhos e ilusões, mas também de muitos medos. Lionel parecia desfrutar da viagem. Seguramente, em sua cabeça, estava apenas a ideia de chegar, conhecer e ficar em Barcelona. Mas suponho que também começava a se forjar em sua cabeça a ideia de triunfar no que mais queria: o futebol.”
“Hoje, ele se encontra onde nunca sonhamos que poderia chegar, um lugar mágico que começou a frequentar consecutivamente desde 2007, ano após ano, e onde o mundo de futebol decidiu reconhecê-lo cinco vezes como o melhor jogador do planeta.”

“Desde o seio familiar, nós nos sentimos muito orgulhosos dele, porque conseguiu tudo com um enorme esforço, deixando para trás coisas de muitíssimo valor. O espírito e a capacidade de superação de Lionel, assim como sua vontade de melhorar a cada dia, supõem um estímulo de muito valor para todos que estamos perto dele.”

Compartilhe e espalhe coisas boas!