Compartilhe e espalhe coisas boas!

Franceses viajam até Utah, nos Estados unidos e batem recorde em Slackline

Slackline está em alta. Esse esporte consiste em se equilibrar em uma linha elástica esticada entre dois pontos, permitindo assim praticar o equilíbrio e fazer manobras inusitadas.

O começo do slackline

Sua popularização seu deu em grupos de escalada no Vale do Yosemite na década de 80. Os escaladores, no tempo livre entre uma aventura e outra, esticavam suas cordas nos acampamentos e ficavam praticando seu equilíbrio. Curiosa forma de passar o tempo, não?

Entretanto, seu pioneiro foi bem mais ousado que campos de acampamentos. Estamos falando do francês Philippe Petit. Em 74, Petit realizou um ato impensável para a época… Ele atravessou as torres gêmeas (ainda em construção) por uma corda bamba. O ato foi considerado ilegal, mas quando as autoridades perceberam, Petit já estava no meio do trajeto e a única opção era terminá-lo. A maluquice repercutiu positivamente na mídia e assim nasceu o espírito do slackline.

O novo recorde francês em 2015

Inspirados por Petit e pelo gosto de desafiar o perigo, um grupo de franceses decidiu superar todas as barreiras e estabelecer uma novo recorde no esporte. Em novembro do ano passado, eles viajaram para Utah, na belíssima região de Castle Valley, nos Estados Unidos e preparam uma travessia de simplesmente 500 metros entre os canyons da região. O responsável por se equilibrar foi Théo Sanson, mas o trabalho e empenho foi de uma equipe inteira de loucos e apaixonados pelo perigo. Confira o vídeo que eles fizeram:

ACROSS THE SKY – a world record slackline in the utah desert from Camp 4 Collective on Vimeo.

Conhece algum esporte ou façanha que desejaria ver aqui no Soul? Compartilhe conosco! Deixe aqui nos comentários ou em nossa Fanpage no Facebook.
Curtiu a loucura? Gosta de Slackline? Compartilhe com seus amigos e curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram @soulemoficial!

Compartilhe e espalhe coisas boas!