Compartilhe e espalhe coisas boas!

Projeto inovador da marca japonesa promete ser o avião de pequeno porte mais rápido do mundo.

Não é novidade que fabricantes de automóveis atuam também no mundo da aviação. A mais recente a entrar nesse universo é a Honda, através de sua subsidiária Honda Aircraft.

O primeiro modelo da marca carrega consigo a promessa de ser o avião de sua categoria com maior alcance (em altitude) e velocidade de cruzeiro, podendo chegar a 778 km/h.

Fruto de mais de 10 anos de desenvolvimento

HondaJet: Fruto de mais de 10 anos de desenvolvimento

Com 13 metros de comprimento e 12 m de envergadura, o HondaJet tem autonomia para voar 2.185 km e pode transportar até 5 passageiros.
O jatinho tem sua fuselagem toda construída em compósito de carbono e inova no desenho diferente dos rivais: o posicionamento dos motores acima das asas e não na traseira da aeronave diminui o arrasto e colabora para um ganho de eficiência, além de ter proporcionado mais espaço dentro da cabine.

Tecnologia embarcada:

O motor turbofan GE Honda Aero HF120, é fruto de uma joint venture entre a GE e a Honda. No cockpit, o Hondajet incorpora um painel Garmin G3000, com três telas de 14 polegadas e controles touch screen.
Para tornar a viagem ainda mais confortável, a Honda promete para um futuro próximo um sistema de controle das funções da cabine a partir de tablets e smartphones, onde será possível comandar os sistemas de iluminação, som e ar condicionado da aeronave e ainda acompanhar detalhes da viagem, entre outras diversas funções que estarão em breve disponíveis.

Cabine de comando digital e nova geração do Garmin® G3000

Cabine de comando digital e nova geração do Garmin® G3000

Já pode voar?

A aeronave foi homologada pelo FAA (agência americana que regula a aviação civil) depois de mais de 3mil horas de testes e voos. O início de suas vendas em solo brasileiro se deram em 2015, sendo que as primeiras entregas estão programadas para meados de 2017.

Quanto custa?

Carinhosamente chamado de “Civic dos ares”, o HondaJet tem preço sugerido de US$4,5 milhões.

Compartilhe e espalhe coisas boas!