Compartilhe e espalhe coisas boas!

Cabe na palma da mão, é feita de plástico, tem uma capa em silicone, um pequeno computador no interior, luzes, um acelerômetro, um chip de som, um microfone e um sistema de vibração. Basicamente, um computador.

Hackaball

Esses são alguns segredos que essa simpática bola esconde ao primeiro olhar dos desavisados.

Entretanto, talvez o maior segredo dela seja seu poder educativo. Essa bola pode ser totalmente programada pelas crianças via iPad. Com alguns toques, os pequeninos conseguem inventar seus próprios jogos e como a bola irá reagir.

Hackaball

A Made by Many, empresa criadora do brinquedo, explica que o computador no interior da bola tem sensores que a levam a reagir quando é lançada, sacudida, deixada cair ou parada através de sons, mudança de cor ou vibração. Todas estas reações podem ser programadas pela criança através de uma app para iPad que permite estabelecer efeitos de luz, criar sons e tipos de vibração. “A bola torna-se o ator principal em quaisquer jogos que as crianças criam e jogam. O número de jogos as crianças podem criar e jogar é limitado apenas pela sua imaginação”, acrescenta a empresa.

 

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!