Compartilhe e espalhe coisas boas!

Tendência agrada ao paladar e ao olhar

Na hora de fazer um evento em casa ou mesmo no trabalho, bate aquela dúvida: como servir bem os convidados e fazer algo diferente, que não seja um jantar tradicional? Uma boa dica é investir no finger food, tendência que vem fazendo sucesso no mundo da culinária.

O finger food tem uma pegada de buffet mas com um toque mais refinado, afinal, ele é uma porção de um prato gourmet. A apresentação da comida geralmente é elegante, minimalista e clean. O colorido fica por conta da diversidade dos petiscos, que podem ser variados, indo de pratos franceses, como o macarron, até sabores brasileiros, como o mini cup de cupuaçu com crumble de castanha do Pará e chocolate, da empresa Finger Food.

Para montar o menu, você pode deixar a imaginação correr. Agora, dica importante para ter sucesso se você optar pelo finger food é investir em louças com cores mais neutras. Elas garantem que a comida se destaque e dão um toque elegante à apresentação – isso, claro, se os pratos também estiverem com uma montagem bela e harmoniosa. Confira algumas imagens para se inspirar e bom evento!

Crédito: Westwing

Crédito: Revista Huddies

Crédito: Westwing

Fonte: catering.com.br

Crédito: Buffet Christian Formon

Compartilhe e espalhe coisas boas!