Compartilhe e espalhe coisas boas!

O que a tecnologia e a internet das coisas vão nos proporcionar nos próximos dias, anos e séculos e como isso vai transformar a sociedade em que vivemos.

Gil Giardelli figura entre os maiores estudiosos da Cultura Digital do Brasil e talvez do mundo. Em sua passagem recente por Campinas/SP, conversamos com ele para entender um pouco dessa constante revolução tecnológica que vivenciamos.

Gil Giardelli durante a palestra organizada pela AMCHAM Campinas

Gil Giardelli durante a palestra organizada pela AMCHAM Campinas

“Imagine meu pai, um senhor com 80 anos, entrando em um carro autônomo e com um simples comando de voz, ele é levado até a casa do seu filho, sem precisar dirigir”. Essa é apenas umas das ilustrações que Giardelli usa para fazer-nos entender onde a tecnologia está chegando (falamos de um futuro breve).

Em suas redes sociais e até mesmo em seu blog, assuntos como tecnologia, inovação e economia são constantemente apresentados sob um olhar único, característico de uma pessoa que se declara apaixonada pela essência da humanidade e sua capacidade infinita de evolução.

Giardelli em uma de suas participações no TEDx

Giardelli em uma de suas participações no TEDx

A importância de uma revolução também na maneira de encarar nossa realidade, nossa posição na sociedade e como enfrentar o futuro é apresentado de maneira a nos inspirar para sermos agentes de transformação nas vidas das pessoas que nos cercam.

Gil também aborda sobre o impacto da tecnologia em variadas frentes como como medicina, longevidade, qualidade de vida, educação, inclusão social e coletividade.

Assista a entrevista, curta e compartilhe com seus amigos!

Compartilhe e espalhe coisas boas!