Compartilhe e espalhe coisas boas!

Proposta é que lojas se tornem espaços mais lúdicos

Já pensou em passear em um shopping com um cenário vibrante, repleto de interatividade e receber o atendimento de uma girafa como vendedora? Diferente, né? Esta é a proposta do “The Reality Theatre”, um projeto de realidade virtual da designer Allison Crank que busca transformar a experiência de consumo e torná-la mais lúdica. O resultado é um visual futurístico que, para alguns, pode parecer um pouco bizarro.

Imagens: Allison Crank/Divulgação

A ideia, apresentada em uma dissertação de mestrado, leva em conta as transformações que a internet tem trazido sobre os hábitos de consumo, focando no e-commerce. A designer propõe o que seria o “futuro dos shoppings e das experiências de compras”, sugerindo que as lojas sejam transformadas em playgrounds de experiências, onde consumidores consigam interagir e se divertir no ambiente.

O projeto foi apresentado em feiras de design, nas quais os visitantes, munidos de óculos de realidade virtual, puderam participar da experiência, percorrendo e interagindo com o mundo criado por Allison. Confira mais imagens e um vídeo e tire suas conclusões! Você gostaria de uma experiência de compra assim?

  

Compartilhe e espalhe coisas boas!