Compartilhe e espalhe coisas boas!

A volta ao mercado, 62 anos depois do encerramento da produção é um fato raro. Manter todas as características originais, inclusive a mecânica, trata-se de algo único. Pois foi isso mesmo que a Jaguar fez com o D-Type.

D-Type, modelo de 1955, volta a ser fabricado após 62 anos de seu lançamento (Jaguar-D-Type-Reproduction)

Considerado um dos mais míticos de sua época, o Jaguar D-Type voltou a ser produzido em 2018. A nova produção está limitada a 25 unidades e serão fabricados cuidadosamente à mão nas instalações da Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire.

A volta do carro é uma questão histórica. Em 1955, ano de lançamento, a Jaguar tinha previsto fabricar 100 unidades do D-Type. No entanto, apenas 75 foram concluídas e, por isso, cumpre-se agora o desejo original da empresa ao criar 25 veículos da época totalmente novos.

Nova produção está limitada a 25 unidades e serão fabricados à mão (Jaguar D-Type Race Car Reproduction)

Com seu motor XK de seis cilindros, o Jaguar tornou-se um mito, graças às suas performances arrebatadoras nas pistas de corrida, vencendo as 24 horas de Le Mans em três ocasiões entre 1955 e 1957. Por isso, todos os pormenores dos novos D-Type fabricados a partir de 2018 estarão de acordo com as características originais, com a carroceria e interior exatamente iguais aos produzidos na década de 50.

 

Modelo do motor XK  de seis cilindros será o mesmo do carro original, lançado em 1955 (Jaguar D-Type Race Car Reproduction)

A minuciosa investigação dos técnicos e especialistas inclui acesso exclusivo aos arquivos, esboços e planos técnicos originais, estabelecidas pelo diretor, Lofty England, e sua equipe de engenheiros nos anos cinquenta.

Os clientes poderão escolher o tipo de carroceria que preferem: a de nariz curto, de 1955, e a de nariz alongado, de 1956. O primeiro exemplar mostrado em Paris foi fabricado com a carroceria de nariz alongado. A Jaguar não divulgou os preços das novas unidades do D-Type, já que as especificações dependem de cada cliente.

 

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!