Compartilhe e espalhe coisas boas!

Desde que se tornou uma república em 1965, Cingapura tem experimentado um crescimento econômico exponencial. É a transformação da uma idílica vila de pescadores para uma economia centrada no comércio e indústrias, focada em serviços e estilo de vida de luxo – Cingapura criou um nicho para si mesma, como um destino para a elite do mundo.

singapore_1.jpg

original.jpeg

Preenchida com uma rica história, a ilha de Cingapura mistura perfeitamente charme do velho mundo e luxo do novo mundo. A cidade industrializada mistura-se com a magnífica floresta tropical e arredores da ilha, e o mix cultural da cidade-estado de grupos étnicos chinês, indiano e malaio oferece uma escapadela incomparável com as diversas opções de restaurantes incríveis, lojas de grife, eventos durante todo o ano e uma vasta gama de experiências.

Residenciais de arranha-céus e hotéis luxuosos não param de brotar a todo instante, transformando a cidade em um epicentro da elegância. O bairro de Cairnhill coloca-o nas imediações da zona comercial de Singapura; Sentosa Island fornece a fuga perfeita do movimento urbano, e o Downtown abrange uma vibrante vida noturna, restaurantes e exposições culturais.

Singapore-1540.jpg

Cairnhill é também o lar do Ritz-Carlton Millenia, um dos mais famosos hotéis de luxo da ilha e de muitas boutiques e restaurantes finíssimos. Orchard Road é a avenida de compras de luxo, aonde fica o sofisticado ION Orchard, casa de grifes como Gucci, Prada e Louis Vuitton

Sentosa Island está localizado a sul do continente e é a principal ilha de Cingapura. Localizado na costa leste da ilha, fica Sentosa Cove – a mais exclusiva comunidade residencial da região. Devido à sua localização privilegiada à beira-mar e a atmosfera de resort tropical, Sentosa Cove oferece uma experiência de vida inigualável. A ilha hospeda eventos de calibre global, como o Barclays Singapore Open e o The Singapore Yacht Show – feira náutica que reúne compradores de barcos e iates de todo o mundo.

xHMwrRJnyeJ.jpg

Sentosa-Island-aerial.jpg

Atrações imperdíveis

A cidade de Cingapura tem inúmeras opções de entretenimento. Algumas das opções mais notáveis são os parques temáticos interativos, os zoológicos e os belíssimos jardins que exploram a abundância de beleza que a ilha tem para oferecer. É fácil passar horas intermináveis no Zoológico de Cingapura ou no Jurong Bird Park – especialmente se optar pelo safari noturno, que dá aos visitantes uma visão única dos animais em seus habitats. O Jardim Botânico, que completou seus 200 anos de existência é perfeito para um passeio ou picnic. Já a Bukit Timah Nature Reserve é também uma excelente maneira de explorar a rica biodiversidade da ilha, com mais de 7.500 hectares de flora e fauna.

 

dsc_0108.jpg

Onde beber e comer:

Quando trata-se de um hotspot para a classe A, Cingapura tornou-se referência pelos seus elegantes restaurantes. Em nenhum outro lugar do mundo você encontra uma diversa multiplicidade de opções de restaurantes franceses como a cidade oferece.

O restaurante André foi nomeado um dos “10 Restaurantes que valem a viagem” pelo The New York Times e “Melhor Restaurante do Ano 2013” pela Gourmet & Travel Magazine. Se os elogios não falam por si, a experiência única com o menu degustação do Chef André Chiang vai.

 

Uma opção inesperada para uma das melhores refeições da cidade é Burnt Ends – um restaurante de churrasco australiano. O recém-inaugurado restaurante casual utiliza grelhados autênticos feitos com ingredientes fresquíssimos. O menu muda diariamente para garantir que os ingredientes estão no seu auge de frescor e a cartas de vinhos é sempre atualizada com os melhores vinhos australianos, importados diretamente pela casa.

A noite em Cingapura não precisa ter fim após o jantar. A vida noturna na cidade é rica, divertida e sofisticada, como seus restaurantes. Não deixe de conhecer o club Pangea – conhecido por ser frequentado por celebridades como Madonna e Leonardo DiCaprio. O lounge exclusivo, que oferece mesas VIP, serviço de garrafas e música de DJs mundialmente renomados, revolucionou as baladas da cidade por criar uma experiência de alto nível, similar ao dos melhores clubs do mundo.

Onde ficar:

Ritz-Carlton Millenia

O Ritz-Carlton está situado no centro da Marina Bay (baía), a 5 minutos a pé do Shopping Center Marina Square. O hotel oferece decoração luxuosa com uma coleção de arte contemporânea, assim como WiFi gratuito, spa e piscina ao ar livre em meio aos jardins paisagísticos.

Mandarin Oriental

Localizado no coração da cidade, o hotel fica perto do Central Business District, com fácil acesso a boutiques de luxo e locais de entretenimento. O hotel dispõe de um impressionante átrio, com quartos bem decorados e suites com vista para a baía, mar ou para a cidade. Oferecendo o máximo em privacidade e com vistas panorâmicas do horizonte da cidade, o Oriental Club Lounge exala um design contemporâneo e elegante, proporcionando a lendária experiência cinco estrelas Mandarin Oriental.

Marina Bay Sands

Elevando-se sobre a baía, este hotel icônico oferece a maior piscina de borda infinita na cobertura do mundo, 20 opções gastronômicas e um cassino de qualidade internacional. A propriedade conta com acesso direto ao melhor shopping center de Cingapura e ao Museu ArtScience, que apresenta a exposição permanente, Future World.

Compartilhe e espalhe coisas boas!