Compartilhe e espalhe coisas boas!

Novo estudo mostra que chocolate melhoras várias funções cerebrais

É quinta-feira e o fim de semana vem a galope. Mas sabe, essa é a única boa notícia que tenho para vocês – pelo menos não será a única para os chocólatras. De acordo com dados coletados da sexta parte do The Maine-Syracuse Longitudinal Study no início do mês, consumo de chocolate é positivamente relacionado com funções cognitivas cerebrais.

Chocolate faz bem para funções cognitivas

Que notícia mais feliz!

Publicado no The Journal Appetite, o estudo mensurou o consumo, as funções cognitivas e fatores de risco cardiovasculares de 968 pessoas com idade entre 23 e 98. A conclusão alcançada foi de que consumo regular de chocolate tem significantes efeitos positivos nas funções cognitivas.

Os estudados com hábitos mais frequentes de consumo do doce apresentavam tiveram performance melhores em diversos tipos de testes, tais como memória espaço-visual, memória de trabalho, scanning e tracking, raciocínio abstrato e outros exames mentais.

Chocolate faz bem para funções cognitivas

Só quero…

A razão para um efeito tão positivo está ligado aos flavanoides do cacau. Chocolates amargos apresentam os maiores níveis de flavanoide, enquanto chocolates ao leite e branco apresentam os menores níveis. Além disso, a pesquisa ainda descobriu que o consumo de flavanoide diminui doenças que causam perda de cognação, tal como demência.

Com tantas vantagens assim, por que não comer mais chocolate? Fiquem com esse vídeo ensinando como “temperar chocolate”. Um grande abraço!

***

Fonte: Eater

É um amante de chocolate? Gostou dessa notícia? Compartilhe ela com seus amigos! Basta clicar nos ícones abaixo ou acima do post. Não leva nem 10 segundos e nos ajuda muito 🙂 Um abraço

Compartilhe e espalhe coisas boas!