Compartilhe e espalhe coisas boas!

Antes de sair às compras, veja as dicas para fazer bonito na temporada mais charmosa do ano

O Outono chegou e você já está pensando nas peças que tem no guarda-roupas e como utilizá-las nos dias mais frios que virão nos próximos meses, certo?
Para lhe ajudar com as decisões, separamos algumas tendências que foram apresentadas na edição 40 da semana de moda paulistana para os dias mais frios, onde o conforto e a elegância reinam absolutos.

A hora do metalizado

prata
Depois de reinar em algumas temporadas, o dourado perde o protagonismo para o prata, que se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. Na hora de usar, a regra é não economizar. Aposte em peças completamente metalizadas, como casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista, como mostrou a Ellus, Wagner Kallieno e UMA por Raquel Davidowicz.

As pochetes estão de volta

pochete
Apesar de controversas, as bolsas hit dos anos 80 prometem voltar à cena fashion no próximo inverno. E os modelos surgem repaginados, prontinhos para se adaptarem a diferentes estilos. A Lilly Sarti criou um cinto de pegada boho com bolsos estratégicos. Já a UMA por Raquel Davidowicz embarcou no universo urbano e apostou em uma pochete com cara de clutch. A Ellus Sport Deluxe trouxe um modelo esportivo perfeito para a academia, já Helô Rocha investiu em versões sofisticadas feitas de píton.

Transparência, transparência, transparência…

transp
Assim como os desfiles internacionais, os nacionais também apostaram no movimento #FreeNipple para lançar a transparência como tendência absoluta do próximo inverno. Em rendas e sedas finas, ela serviu de contraste perfeito a casacos longos e pesados, que estiveram na passarela de Herchcovitch;Alexandre, Animale, GIG, PatBo, Reinaldo Lourenço e Helô Rocha.

Revele seus ombros

ombros
O inverno ameno que costuma chegar ao Brasil permite algumas ousadias fashion, como os ombros de fora, que surgiram ora em recortes estratégicos, ora em decotes gipsy tomara-que-caia. Até as golas rulês apareceram em decotes nadadores generosos. O detalhe promete dar frescor às produções da temporada. Animale, Ellus, Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Vitorino Campos, PatBo e Gloria Coelho apostaram!

Listra preta, Listra branca

listra
O print da estação, sem dúvida, será a listra p&b. Ela apareceu em calças, camisas e casacos, ora com ares de alfaiataria, ora com uma pegada esportiva. Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio. Na passarela da Juliana Jabour, houve até um mix and match com poás p&b – combinação infalível! Giuliana Romanno, Iódice e Osklen foram outras grifes investiram!

Conforto indispensável

alfaiataria
Despretensiosa e com shape afastado do corpo, a alfaiataria do inverno chega repaginada. Conforto é a palavra de ordem da temporada, mas sem perder o estilo. Giuliana Romanno e Apartamento 03 desfilaram ótimas opções.

Gola alta à la 60’s

gola-alta
As golas rulês que já haviam dado as caras na temporada passada, seguem firmes para o inverno. Herança dos anos 60, elas propõem um silhueta mais esguia e elegante, Nas passarelas, surgiram de maneiras bastante distintas, em casacos de couro, tricôs, vestidos de renda e até em top cropped. Giulianna Romano, Glória Coelho, Helô Rocha e Coven desfilaram suas apostas!

Veludo sofisticado

veludo
Depois de passar algumas estações adormecido no fundo do armário, o veludo ganhou nova vida nas passarelas da Ellus, Osklen e Reinaldo Lourenço. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas, cores inusitadas – verde, mostarda e vinho – e propuseram um contraste perfeito ao combiná-lo com renda fina.

Compartilhe e espalhe coisas boas!