Compartilhe e espalhe coisas boas!

Conheça quais são as bandas e hits que inspiram os maiores CEOs de tecnologia do mundo

Não é novidade para ninguém que a música inspira quase todo mundo. Ela ativa memórias e sentimentos que podem te elevar e transformar um momento, um cotidiano ou até mesmo sua vida inteira. Confira com a gente os gostos musicais de alguns dos CEOs mais importantes do mundo da tecnologia.

Mark Zuckerberg

Músicas que inspiram CEOs de tecnologia

Mark Zuckerberg

O homem do Facebook é fã incondicional da mulher do vestido de carne. Isso mesmo, Zuckerberg é fã de carteirinha da Lady Gaga.

Gaga é uma das cantoras pop mais revelante do cenário musical nos últimos anos. Seu som e voz são tão inconfundíveis quanto seus polêmicos looks. Afinal, que nunca ouviu “Bad Romance,” “Poker Face,” ou “Born This Way.”?

Mas não só de pop da diva vive o Deus do Facebook. Zuckerberg também é fã de Daft Punk. O duo combina música eletrônica com os mais diversos gêneros musicais. Provavelmente você já escutou dezenas de músicas deles sem nem mesmo saber de quem eram.

Steve Jobs

Músicas que inspiram CEOs de tecnologia

Steve Jobs

O lendário revolucionário da Apple era um grande fã de rock clássico e folk music. Aqui estamos falando de Bob Dylan, The Beatles, Joni Mitchell, the Grateful Dead, Cat Stevens, Jackson Browne, Miles Davis, Peter, Paul and Mary, e The Rolling Stones.

Se você não é lá um grande conhecedor de rocke folk e se interessou por conhecer um pouco do som que Jobs curtia, nós recomendamos o icônico álbum dos Beatles, White Album. Ou, quem sabe… Bob Dylan!

Richard Branson

Músicas que inspiram CEOs de tecnologia

Richard Branson

O irreverente fundador do Virgin Group tem um gosto musical um tanto mais vanguardista que seus colegas de lista. Entre os principais cantores para Branson estão Peter Gabriel e Mike Oldfield. Entretanto, sua banda favorita é o também irreverente Sex Pistols.

A inconformidade e efemeridade da banda que durou apenas 2 anos e meio e foi considerada uma das fundadoras do movimento punk britânico é um refresco para mentes inovadoras como a de Branson.

No outro lado do espectro musical, Peter Gabriel conquistou legiões de fãs com sucessos esmagadores, tais como “In Your Eyes” e “Solsbury Hill.

Quanto ao gosto de Branson por Mike Oldfield, esse já não é nenhuma surpresa para ninguém. Seu álbum de 73, “Tubular Bells” foi a estreia da Virgin Records no mercado.

Elon Musk

Músicas que inspiram CEOs de tecnologia

Elon musk

O homem por trás da SpaceX e da Tesla Motors tem um gosto clássico e divertido ao mesmo tempo. Se por um lado ele é grande fã de Frank Sinatra e Andrea Bocelli, por outro ele é fã de soundtracks de filmes, tal como a do Team America: World Police e Monty Python.

Essa inusitada mescla de gêneros já fez algumas de suas apresentações mesclarem “Fly Me to the Moon” com “America, F-ck Yeah!”. Justo para um homem que deseja conquistar a Lua e posteriormente Marte, não?

Bill Gates

Músicas que inspiram CEOs de tecnologia

Bill Gates

Gates é um assumido devoto de U2 , The Beatles e Rolling Stones. É interessante pensar o quanto ele e Jobs já devem ter discutido sobre quais eram as melhores músicas e álbuns dos garotos de Liverpool.

Para mim, Gates parece o tipo que gosta de Hard Day’s Night, enquanto Jobs está mais para Sgt. Peppers.

E você? Quais músicas, bandas ou álbuns mais te inspiram? comentem para gente!

***

Este post foi inspirado no artigo da Times.

Curtiu? Teve algumas novas ideias musicais para escutar? Que tal compartilhar o post com teus amigos? Basta clicar nos ícones abaixo ou acima do post. Não leva nem 10 segundos e nos ajuda muito! 🙂 Um abraço e boa quinta para todos!

Compartilhe e espalhe coisas boas!