Compartilhe e espalhe coisas boas!

Em meio ao deserto dos Emirados Árabes, está a linda e encantadora  Dubai, que em menos de 50 anos transformou-se em um oásis com direito ao maior shopping do mundo, o Dubai Mall, gigantes arranha-céus, avenidas enormes, ilhas artificiais, restaurantes incríveis e hotéis luxuosos.

Dentre os hotéis de luxo, conhecemos o clássico e um dos mais badalados, o Armani Dubai, situado simplesmente dentro da principal atração da cidade, o Burj Khalifa, um dos prédios mais altos do mundo com incansáveis 828 metros de altura.

Ocupando 8 andares dos 163 do Burj Khalifa, o Armani Dubai dispõe de 160 quartos, 8 restaurantes, piscina e spa.

Funcionando desde 2010, o hotel foi todo idealizado e desenhado pelo estilista Giorgio Armani.

No lobby do hotel, já percebemos o design moderno em um ambiente com iluminação baixa e uma entrada grandiosa com pé direito alto. Dali até a ida à sua suíte já dá para entender o que virá pela frente.

Bastante espaçosas e seguindo a decoração moderna do hotel, as suítes tem um charme único e muito conforto. Além de uma vista exuberante, pois pela janela do quarto é possível observar, por exemplo, o show das águas dançantes, um espetáculo diário que acontece todas as noites em frente ao hotel. Turistas se deslocam até lá só para assistir ao espetáculo.

No banheiro, não é diferente. O hóspede recebe mimos de todos os tipos e o mais incrível, é que toalhas para uso da marca Armani estão à disposição do hóspede. Demais, não?

O hotel possui um super spa com massagens especiais para cada tipo de necessidade. Além das massagens que tiram o estresse, o local dispõe de uma piscina incrível, daquelas que não dá vontade de sair de lá por um bom tempo. Dedique uma tarde sua ao spa!

O Café da manhã é digno de um super hotel 5 estrelas, com as mais diversas opções de sucos, pães, queijos, frutas, hilos e tudo o que há de mais saboroso. Garçons trabalham usando uniformes Armani. Aliás, todos os funcionários do hotel. É um luxo!!!

Para completar tudo o que um hotel do mais alto nível pode oferecer, oito restaurantes de comida italiana, mediterrânea e japonesa estão ali para os mais variados gostos dos hóspedes.

Escolhemos sentar na varanda do restaurante italiano Armani e a opção foi incrível. Apreciando um delicioso vinho, observamos o show das águas dançantes ali mesmo.

O menu do “Ristorante Armani” italiano oferece ao cliente os mais tradicionais pratos da itália. Para entrada, o chef Alessandro Salvatico e sua equipe prepararam para nós um foie gras – um espetáculo à parte – e uma burrata de derreter na boca.

Como prato principal um linguine ao frutos do mar e um spaghetti ao osso buco completaram nosso pedido. Sensacional!

A sensação foi de saborear as massas italianas em plena Dubai.

De sobremesa, fomos pela dica do chef que era a surpresa da noite. Um sorvete envolto de uma casquinha de caramelo com algodão doce.

O restaurante ainda te indica um sommelier experiente que te apresentará o vinho perfeito para a noite. Eles possuem  uma Enoteca exclusiva, totalmente abastecida com uma seleção dos melhores vinhos, dos mais antigos aos mais novos de todo o mundo.

Para quem tiver a oportunidade, vale a pena se hospedar no Armani Hotel Dubai. Nota 10 em conforto e estilo através de altos padrões de design, hospitalidade e serviço.

Dicas:

  • Suba ao observatório do Burj Khalifa. Se você se hospedar no hotel, solicite uma reserva na recepção, pois eles  agendam os hóspedes. Se encante com a vista linda de Dubai lá de cima.

  • Visite o Dubai Mall, que está ao lado do hotel. São 1200 lojas, um Aquário gigante com as mais variedades de peixes, cinemas, restaurantes, um mercado de ouro e pista de patinação.

  • Vá também ao Souq Al Bahar, um mercado tipicamente árabe ao lado do Dubai Mall.

Compartilhe e espalhe coisas boas!