Compartilhe e espalhe coisas boas!

Diferente de alguns frutos do mar, possui um sabor mais sutil e leve.

A vieira é um ingrediente sofisticado e até um pouco difícil de achar. Da família dos moluscos, a carne de vieira é encontrada dentro de lindas conchas e possui textura mais parecida com a dos polvos. No entanto, esses frutos do mar sobrevivem apenas algumas horas foram d’água, o que faz com que sejam vendidas congeladas.

Então, se você tem vontade de se aventurar no preparo desse delicioso fruto do mar, separamos uma receita especial: Vieiras ao molho de vinho branco. Anota aí!

INGREDIENTES

4 colheres (sopa) de vinho branco

4 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco

1-2 cebolas roxa, cortadas finamente

100 ml de creme de leite

175 g de manteiga

24 vieiras

1 colher (sopa) de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela média, misture o vinho branco, o vinagre e a cebola. Cozinhe até quase todo o líquido evaporar. Acrescente o creme de leite e deixe-o fervendo até que tenha reduzido pela metade. Adicione uma colher de manteiga de cada vez, e só acrescente a próxima após toda a manteiga ter derretido. Mantenha a panela aquecida enquanto as vieiras são preparadas.

Pré-aqueça o forno médio-alto. Jogue azeite, sal e pimenta por cima das vieiras. Leve ao forno e a cada 2 minutos vire as vieiras, até elas estarem com a cor clara e borda marrom. Em cada prato, coloque o molho e quatro vieiras por cima.

Compartilhe e espalhe coisas boas!