Compartilhe e espalhe coisas boas!

Bolo elegante é coringa para servir em diversas situações

Com certeza você já ouviu falar do naked cake. Esse estilo diferente de fazer bolos virou tendência há algum tempo e uma das vantagens é seu visual é extremamente belo e elegante. Sua principal característica é que ele não tem cobertura, deixando expostas as camadas de recheio e a massa. Um charme!

Crédito: Flamboesa

O naked cake combina com as mais diversas ocasiões, de aniversários à sobremesa de um almoço ou jantar, passando pelos casamentos. Se você quer surpreender em um momento especial, esta é uma ótima opção. Confira como prepara um:

INGREDIENTES

Massa

500 g de farinha de trigo

350g de açúcar refinado

2 g de bicabornato de sódio

1 g de sal

200 g de manteiga sem sal

15 g de fermento em pó

3 g de aroma de baunilha

3 ovos

 

Recheio

25 g de amido de milho

500 ml de leite

4 gemas

4 gotas de essência de baunilha

25 g de farinha de trigo

125 g de açúcar refinado

 

MODO DE PREPARO

1. Uma dica é começar peneirando os ingredientes sólidos, como a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato e o sal.

2. Coloque a manteiga na batedeira e bata por 1 minuto. Em seguida, adicione açúcar aos poucos e bata por mais 5 minutos. Continue batendo ao juntar as gemas. Acrescente os ingredientes que foram peneirados, o leite e a essência de baunilha.

3. Unte uma assadeira redonda com margarina e farinha. Despeje a massa e leve-a para assar em forno médio por 25 minutos.

4. Agora, é preciso fazer o creme de confeiteiro que vai rechear o naked cake. Comece misturando a farinha, o açúcar e o amido de milho. Depois, coloque o leite e as gemas. Acrescente a baunilha para tirar o gosto do ovo. Leve essa mistura ao fogo e mexa sem parar, utilizando um fuê. O ponto certo é quando começar a engrossar e a formar um creme.

Montagem

O ideal é fazer esta no local onde ele será servido. Corte a massa em discos e inclua as camadas de recheio, sempre alternando para conseguir formar os andares. O empilhamento deve ser feito sempre começando com o disco maior. No topo, você pode fazer uma decoração com frutas frescas. Você também pode incluir frutas vermelhas no creme de confeiteiro, e substituir o creme por doce de leite ou leite condensado!

 

Veja mais imagens para se inspirar :

Crédito: Laws-Of-Baking

Crédito: Tastemade

Crédito: Woman-and-Home

 

O crédito desta receita é do site muitochique.com

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!