Compartilhe e espalhe coisas boas!

Filme é resultado do sucesso da franquia dos pássaros e porcos que é repleta de curiosidades.

Angry Birds – o filme, traz para a telona uma versão 3D do mais popular game eletrônico dos ultimos anos. Esse caminho não é novidade para essa turma: s pássaros mais irritados do planeta ficaram tão famosos que saíram das telas dos celulares, computadores e tablets e viraram inspiração para uma variedade imensa de produtos: bichos de pelúcia, roupas, mochilas, pendrives, almofadas, livros e jogos com estilingues, por exemplo.

Game é sucesso e conquistou jogadores de todas as idades

Algumas curiosidades sobre a onda Angry Birds:

  • A empresa Rovio, criadora do jogo, patrocinou o piloto de Fórmula 1 Heikki Kovalainen – e por isso ela lançou o game Angry Birds Heikki em junho de 2012.
  • Um praticante de yoga brasileiro cujo codinome é Giridhari escreveu um livro chamado Angry Birds Yoga – Como eliminar os Porcos Verdes da sua Vida. Nele, o escritor revela seu ponto de vista sobre quais são as reais funções dos pássaros, e como elas podem ser aplicadas à vida diária.
  • Um estilingue gigante foi instalado na Space Needle, um prédio superfamoso em Seattle (cidade dos Estados Unidos) que se parece com um disco voador, na época do lançamento do jogo Angry Birds Space. A intenção era dizer que os pássaros estavam prontos para viajarem ao espaço!
  • Existe um parque na Finlândia (o país dos criadores do jogo) inspirado no Angry Birds! No Särkänniemi, é possível brincar em um playground imenso enfeitado com os personagens e ainda procurar ovos escondidos por ele.
  • Em maio de 2012, os games chegaram à incrível marca de um bilhão de downloads. Só no Natal de 2011, foram realizados mais de seis milhões de downloads.

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!