Compartilhe e espalhe coisas boas!

Arquitetura, design e inspiração. O poder do ambiente na transformação pessoal.

Adriano Stancati, arquiteto e designer de interiores de renome internacional, conta sobre sua trajetória desde sua iniciação no universo da arquitetura até a projeção global que seus projetos junto à Guardini Stancati – Arquitetura e Design alcançaram.

Quando me perguntam qual é o meu melhor projeto, respondo: É o próximo!

Seu pai é engenheiro e arquiteto, sua mãe designer de interiores, não é difícil entender de onde Adriano herdou sua veia artística. Criado em um ambiente cercado por obras e reformas não demorou muito para que adentrasse no universo da arquitetura – com 12 anos já desenhava esculturas no Museu do Louvre em Paris, comenta.

 

“Me lembro de uma cena, com 12 anos no Louvre desenhando esculturas e toda a parte de arquitetura”

 

Apesar de ter crescido em um ambiente que propiciou grande imersão cultural e visões privilegiadas do mundo da arquitetura, Adriano ressalta a importância que a paixão tem sobre tudo aquilo que fazemos – “Quando você faz algo com paixão, com brilho nos olhos, acaba influenciando as pessoas ao seu redor”.

Paixão e determinação que fizeram com que o escritório Guardini Stancati – Arquitetura e Design alcançasse o mercado internacional e posteriormente o mundo.

Em 2012, com a conquista de uma concorrência Internacional, o escritório passou a assinar todos os polos fabris e escritórios da multinacional Lenovo, levando a GS+AD à novos patamares e a abertura de uma filial em Miami. Hoje, exportam suas assinaturas pelos Estados Unidos e Europa.

Criatividade aliada à muito planejamento e determinação. Esses fatores se convergem para formar o profissional ideal, para os estudantes de arquitetura fica o conselho de jamais se acomodar com a profissão, reforça Adriano.

 

Para Adriano a arquitetura e a ambientação tem poder transformador nas pessoas, poder direcionar seus esforços diários para o bem comum fez com que sua profissão se tornasse uma paixão, onde ambas caminham juntas para encantar e transformar vidas!

 

Assista a entrevista, curta e compartilhe com seus amigos!

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!