Compartilhe e espalhe coisas boas!

A Ilha da Madeira se prepara para celebrar as tradicionais festas de fim de ano. O destino se enche de luz e cor nesse período e atrai turistas do mundo todo.

(Foto: Francisco Correa)

Os festejos começam nos primeiros dias de dezembro, com iluminações decorativas pelas principais ruas de Funchal, além de barracas de comes e bebes.

A Noite do Mercado, uma das maiores festas da época, acontece dia 23 de Dezembro, em um dos lugares mais icônicos de Funchal, o Mercado dos Lavradores. A ocasião é regada com muita música, comidas e bebidas típicas, e os turistas e madeirenses aproveitam para fazer as últimas compras natalinas.

(Foto: Turismo da Madeira)

O momento mais esperado é a virada do ano. O evento já foi reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guiness, em 2006, como o maior do mundo. Muitos cruzeiros desembarcam na Ilha da Madeira para que os viajantes presenciem esse espetáculo de luz e cor. À meia noite, os apitos dos navios de cruzeiros soam e o céu se ilumina com um espetáculo que chega a durar oito minutos.

(Foto: Hugo Reis)

As atividades são encerradas no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando os residentes da ilha entoam os populares cantares madeirenses de porta em porta.

Compartilhe e espalhe coisas boas!