Compartilhe e espalhe coisas boas!

Se você curte passar aquele friozinho, vestir mil roupas e tomar um bom vinho olhando para um horizonte coberto de neve, esse post tem o clima ideal para você.

Selecionamos 6 destinos que fazem o coração dos amantes do inverno baterem mais rápido. Coloque seu casaco, se aconchegue perto de sua lareira e vamos lá…


Kiruna, Suécia

Destinos gelados
O interessante desse destino não está na cidade em si mas no hotel que encontra-se alguns quilômetros fora da cidade. Conhecido como Ice Hotel, a construção é uma mescla de estabelecimento hoteleiro com obra de arte. Aberto durante os meses de inverno, o hotel de 80 quartos é reconstruído anualmente por causa do derretimento que acontece durante o inverno.

Fairbanks, Alasca

fairbanks

Foto por joseph Van

Sede da mais famosa corrida de trenó com cães e do Campeonato Mundial de Obra no Gelo, Fairbanks também é privilegiada com admiráveis auroras boreais durante o início do inverno.

Chamonix, França

Destinos gelados

Foto por Roland Frenzel

Localizado nos Alpes Franceses, Chamonix possui algumas das mais estonteantes paisagens que a natureza pode proporcionar. Além disso, a charmosa cidade ainda possui sua própria estação de esqui. Vale a visita.

Aspen, Colorado

Destinos gelados
Aspen talvez seja uma das cidades de inverno mais quintessências dos Estados unidos. Se você quer uma variedade de atividades na neve, talvez esse seja o destino mais recomendados. Lá você poderá patinar no gelo, andar de trenó, esquiar e muito mais.

Patagônia, Argentina

Destinos gelados
Se você deseja uma experiência menos “fresca” e mais selvagem, talvez a Patagônia  seja o destino para você. Em especial, recomendamos uma visita ao Los Glaciares National Park.

Reykjavik, Islândia

Destinos gelados
Se você já se admirou com paisagens do seriado Game of Thrones, então esse destino é para você. A cidade já foi set de filmagens de diversas temporadas do seriado. Além dessa conexão hollywoodiana, a cidade ainda oferece a oportunidade aos visitantes de escalar montanhas e escapar do frio em fontes termais.

E aí, já visitou ou pretende visitar algum desses lugares? Deixe aí nos comentários =)

Compartilhe e espalhe coisas boas!