Compartilhe e espalhe coisas boas!

Que tal uma viagem à Grécia? Ou melhor, que tal uma viagem à Grécia além das ilhas gregas?

O país, que há séculos encanta viajantes de todo o mundo, manifesta beleza e cultura, e é muito característico pela identidade do seu povo. Das paisagens naturais aos monumentos arquitetônicos, há nas terras helênicas muito mais que destinos óbvios. Hoje, o Soul sugere cinco coisas que você vai amar fazer na Grécia!

1- Almoço no porto de Atenas

coisas-que-você-vai-amar-fazer-na-Grécia-I

Para amantes da gastronomia e frutos do mar, a sugestão fora da rota é o bairro de Piraeus, onde está localizado o porto de Atenas – que até hoje funciona a todo vapor. Parte importante da história da capital grega, o bairro conta com uma variedade de tavernas e pratos surpreendentes.

2- Pôr-do-sol em Plaka

coisas-que-você-vai-amar-fazer-na-Grécia-IIcoisas-que-você-vai-amar-fazer-na-Grécia-I

No bairro de Plaka vale aproveitar os finais de tarde para andar por ruas repletas de artesanatos coloridos e culinária típica – azeite, azeitonas, kebab, moussaka e muito mais! Além do cheiro da comida recém-preparada no ar, Plaka, que está localizado no centro da cidade, oferece uma incrível vista do pôr-do-sol e do Parthenon, direto das coberturas dos hotéis da região.

3- A arquitetura da vila de Oia

coisas-que-você-vai-amar-fazer-na-Grécia-III

Célebre pela vista que oferece, a vila de Oia, em Santorini, combina beleza natural e arquitetura tradicional. São casarões antigos, casas caiadas de branco, igrejas de cúpula azul e ruelas estreitas. Oia tira suspiros dos visitantes, seja pelo mix de tipos de construções históricas, ou pelo pôr-do-sol.

Conheça também as famosas ilhas do verão europeu!

4- Visita à Metéora

coisas-que-você-vai-amar-fazer-na-Grécia-IV

Um templo a céu aberto! Metéora, em Tessália, um dos maiores complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, é o local ideal para energizar e agradecer. Construído sobre pilares de rocha de arenito a 549 metros no início do século XII, apenas em 1920 foram feitas escadas de acesso. Entre vales revestidos com florestas, em 1988 o monumento foi classificado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

5- Mergulho em Koufonisia

coisas-que-você-vai-amar-fazer-na-Grécia-V

Uma joia pouco visitada. Estamos falando de Koufonisia, um arquipélago formado por três ilhas paradisíacas: Kato Koufonisi, Ano Koufonisi e Keros. Com um azul do mar exuberante e pouca movimentação de carros, as praias de Koufonisia são um paraíso para relaxar e conhecer a pé ou de bicicleta.

Arrumando as malas em 3,2,1..!

Compartilhe e espalhe coisas boas!