Compartilhe e espalhe coisas boas!

Equipado com motor 2.0 de 252 cv de potência, modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos

Com 4,73 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,82 m, o A4 tem um estilo imponente. Traços dominantes na frente e na traseira salientam a largura do carro. O desenho fluido com linhas concisas transmite a elegância esportiva da Audi. A grade Singleframe é larga e baixa; os faróis full-LED transformam a tecnologia em uma marca visual registrada.

O design dinâmico flui suavemente para cima e as molduras das rodas apresentam uma forte saliência. Sob a linha inferior das janelas, a carroceria tem aproximadamente o dobro da altura da distância entre a base das janelas e o teto – uma característica típica da Audi. Os espelhos externos são montados nas portas dianteiras, como nos carros esportivos. A nova versão traz rodas de liga leve com 18 polegadas de série.

audi-a4-1.jpg

Até 120 kg mais leve

Comparadas às do modelo anterior, as dimensões do carro aumentaram, mas seu peso foi significativamente reduzido – em até 120 kg. A carroceria do modelo é uma das mais leves de sua categoria, graças a uma inteligente combinação de materiais e às tecnologias de construção.

O A4 também se destaca em sua classe em relação aos níveis de ruído. Todos os ocupantes desfrutam de um generoso espaço e as linhas suaves ampliam a sensação de espaço interno. As cores e o acabamento seguem um novo conceito, permitindo aos clientes maior liberdade de configuração. São dez opções de pintura externa – e três cores internas: preto, marrom e cinza.

audi-a4-2.jpg

Informação e fascínio: o Audi Virtual Cockpit

Nessa área, o destaque são duas inovações. O Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.

O dispositivo combina as funções da central multimídia com o painel de instrumentos, dessa forma o motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, com mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infotainment, no qual são exibidas funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

Um complemento ideal para esse avançado sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), oferecido como opcional.

Audi-A4-Avant-28.jpg

Potencial de computação concentrado

O novo app da Audi para smartphones integra celulares com o sistema operacional iOS e Android em um ambiente desenvolvido especialmente para esse propósito, o Audi MMI. Para os fãs de alta fidelidade mais exigentes, é oferecido como opcional o sistema de som Bang & Olufsen com o inovador som 3D com 19 alto-falantes.

A170811_full.jpg

 

ACC com Traffic Jam Assist: primeiro passo para a direção autônoma

Uma das principais tecnologias presentes no novo A4 é o ACC (Adaptive Cruise Control) com o Traffic Jam Assist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O sistema utiliza sensores de radares e de ultrassom combinados a uma câmera frontal para conduzir o carro, ajustando a direção e controlando a velocidade de acordo com o tráfego ao redor. O sistema será oferecido como opcional para toda a linha A4.

2017-Audi-A4-OEM3.jpg

Motor 2.0 de 252 cv

O motor 2.0 TFSI desenvolve 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. A unidade de dois litros, de baixo peso, com 1.984 cm3, acelera o novo A4 Ambition de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e o leva a uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

 

Transmissão S tronic e tração quattro

O trem de força e o chassi do novo A4 foram totalmente redesenvolvidos. A transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas, foi reprojetada.

A versão Ambition vem equipada ainda com o sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade. Isso resulta em mais aderência, controle, estabilidade e, consequentemente, em maior segurança.

580f5a980e2163027009fd56audi-a4-painel (1).jpeg

 

Dinâmica de rodagem

Foi dado um grande passo em termos de dirigibilidade no novo A4: por um lado é esportiva e orientada ao desempenho, mas, ao mesmo tempo, é focada no conforto. A suspensão e a direção filtram inconveniências como superfícies de estrada irregulares. O motorista pode escolher entre cinco regulagens – Dynamic, Efficiency, Comfort Automatic e Individual – incluídas no sistema Audi Drive Select, que é equipamento de série.

904_IPZM_8W0063765A_ENG_001.jpg

Maior disponibilidade na categoria: sistemas de assistência e segurança

O A4 estabelece uma nova referência em sua classe com numerosos sistemas de assistência ao condutor. Entre as inovações que dão uma importante contribuição estão os sistemas Audi Pre Sense Rear e Audi Side Assist, ambos parte do pacote opcional Assistance City.

audi-a4-3.jpg

Conclusão

O Audi A4 Ambition inova, e mais, continua sendo um produto impressionante e realizado. Considerado por muitos o melhor Audi A4 já produzido, o carro oferece um desempenho dinâmico, sem abrir mão do conforto e sofisticação nos materiais, sendo então uma das melhores opções da categoria de sedãs de luxo.

Compartilhe e espalhe coisas boas!