Compartilhe e espalhe coisas boas!

Grupo Dahruj inova e investe no setor gastronômico de Campinas

O Restaurante IKI Japanese Cuisine estreou recentemente em Campinas com uma proposta diferenciada para os amantes da culinária japonesa. Em sua língua de origem, significa “singularidade refinada” e, como o próprio nome sugere, oferece aos clientes um cardápio variado que inclui desde os pratos mais conhecidos pelos brasileiros, como sushis, sashimis e temakis, até itens da cozinha internacional japonesa.

A apreciação pela culinária asiática foi o que motivou o Grupo Dahruj a investir neste setor. O objetivo do Grupo ao lançar o IKI, de acordo com a gerente Angélica Lafe, é fazer com que os amantes da boa gastronomia se aproximem ao máximo de todo requinte e cultura orientais.

“Colocamos no IKI um pouco dos bons restaurantes japoneses espalhados pelo mundo. As viagens foram a grande inspiração para o Grupo Dahruj, como por exemplo, o Kinoshita de São Paulo, de onde veio nosso chef; o Hoki Fa Sush, também na capital paulista; o Nobu e o Zuma, de Miami; e o Sasabune e o Bar Masa, ambos em Nova York”. O objetivo do IKI é esse, aproximar os campineiros da realidade oriental, frisa Angélica.

Chef renomado

O chef Alex Iwamura, formado pelo Senac Faculdade de Turismo de Águas de São Pedro, tem vasta experiência na culinária japonesa, é um sushi-man apto a desempenhar técnicas que são aplicadas no mundo todo. Responsável pela criação dos pratos, o chef combina ingredientes locais com os da cultura nipônica.

Chef Alex Iwamura

Dentre os pratos do cardápio, Iwamura destaca o Atum misso spicy, que é atum com molho levemente picante. Tem ainda Ko hitsuji, picanha de cordeiro grelhado com salada de brotos e cebola roxa e gengibre fatiado. Entre as sobremesas, uma das que mais chama a atenção é a Futagô Tartellete, que traz tartelletes gêmeas de ganache branca com base de chá verde e chocolate belga com caramelo.

 

Apesar da pouca idade (32 anos), Alex trabalhou por nove anos no restaurante paulista Kinoshita, que tem uma Estrela Michelin, foi Sous-Chef do renomado Sushi-man Chef Tsuyoshi Murakami e finalista da etapa latino americana do Concurso Young Chef 2015, promovido pela San Pellegrino, a mesma que premia os melhores restaurante do mundo.

Excelente atendimento

O IKI inova na região em oferecer um cardápio da alta gastronomia japonesa, aliando ingredientes da atual cultura nipônica à cultura milenar. A casa impressiona não apenas pela variedade, mas também pela estrutura e qualidade dos serviços.

Sushi de Camarão

Sashimi de Vieiras Canadenses

“O fato da equipe ser experiente não a isenta de passar por treinamentos. Além dos temas esperados a um time de um restaurante deste naipe, assuntos como planejamento, ética no trabalho e a priorização dos clientes são abordados para que o atendimento seja feito com excelência”, afirma Angélica.

As bebidas também merecem ser evidenciadas. São mais de 35 rótulos entre vinhos e saquês. A carta de vinhos e a de saquês se sobressaem pela multiplicidade e pela harmonização com os pratos.

Arquitetura

Em tons de terra, com materiais orgânicos como madeira, tijolos, aço corten e cobre, o projeto arquitetônico e a decoração do IKI JapaneseCuisine foram idealizados por Stella Crissiuma e Mariana Keese (colaboradora). O projeto luminotécnico é de Rafaela Romitelli – da Lichia Lighting –, e o paisagístico é de Daniel Nunes.

Fugindo do estereótipo dos restaurantes japoneses no Brasil, a casa traz uma decoração atemporal, viabilizando um espaço de pé direito duplo com baixa luminosidade, além de elementos que fazem referência à decoração asiática, como as cadeiras vermelhas, que deixam o local arrojado e aconchegante.

 

O almoço executivo

Novidade na casa, o almoço executivo é servido todas as sextas-feiras, e conta com 2 opções de menu fechado, incluindo entrada, combinado de sushis e sashimis, opção entre salmão grelhado ou Kobe beef e sobremesa.

A marca IKI Japanese Cuisine

Todo projeto publicitário do restaurante foi criado pela agência DMC, de Campinas. O primeiro passo na estruturação da identidade foi definir o nome, processo chamado de naming.

Depois de uma longa pesquisa sobre a tradição japonesa sobre como palavras simples representam conceitos complexos, chegou-se ao nome IKI (singularidade refinada).

A partir de então, iniciou-se a busca pela representação gráfica à altura do significado. Seu símbolo se baseia em três peculiaridades japonesas: o sol da bandeira nacional, a arte impressa nas letras e ideogramas e o movimento das carpas na água. Assim nasceu a marca IKI, a simbologia de experiências singulares.

Sashimi de Magret

Uramaki de Camarão

Yaksoba de Wagyu

Informações:

https://www.restauranteiki.com.br/

https://www.facebook.com/ikirestaurante/

Compartilhe e espalhe coisas boas!