Compartilhe e espalhe coisas boas!

 

Conforme o carro adentra a avenida Montaigne, passamos por lojas glamourosas como Gucci, Prada e Dior e fabulosos restaurantes onde as pessoas sentam no frio sol de outono com seus casacos de pele, bebendo champanhe às 13 horas da tarde. Esta rua simboliza o espírito de Paris. Conforme navegamos na rua,  temos o primeiro contato visual com o Plaza. Este histórico hotel de luxo, que é o epítome da distinção, está perfeitamente posicionado perto da Torre Eiffel, do Rio Sena e com a Champs-Elysees há apenas um quarteirão de distância. O hotel é conhecido como “O endereço da alta costura em Paris” e o prédio em si parece um elegante peça histórica das obras-primas expostas nos melhores museus do mundo, que estão na cidade, pintadas em hera verde e rosas vermelhas.

As portas são abertas para o espetacular palácio, com um funcionário uniformizado elegantemente ostentando um caloroso sorriso de boas-vindas. A sensação é quase a de ser uma “celebridade”. Conforme caminhamos pelo foyer, observamos os detalhes que compõe a elegância do hotel, uma sintonia entre os espelhos na parede, com os lustres brilhantes, que através do belo piso de mármore branco, encantam até o mais exigente dos visitantes.

Os corredores são revestidos com espelhos emoldurados, paredes brancas e uma tapeçaria requintada. Nos é apresentada nossa suíte, a chamada “The Eiffel Tower Suite”, aposentes que poderiam muito bem servir com um apartamento para a realeza. Há um lustre de cristal espetacular pendurado no teto. No salão da suíte, sofás maravilhosamente ornamentados, com uma grande mesa de café de vidro, que centra o quarto. Janelas, que se estendem do teto ao chão, em torno de toda a sala, com belas cortinas, em tons de crème – a decoração desta sala é uma reminiscência do que se poderia-se encontrar em um palácio vitoriano vintage. O salão leva para o quarto, com uma cama king-size, closet e uma elegante espreguiçadeira. Embora o interior pareça ter sido transportado de um palácio antigo, a suíte conta com um sistema de tecnologia super moderno, com um tablet que controla a automação das cortinas e iluminação. O banheiro é espaçoso e inevitavelmente luxuoso, todo revestido em mármore, com uma enorme banheira francesa.

Flores recém-colhidas são trazidas para o quarto, decorando imediatamente o quarto em um redemoinho da cor. O Plaza Athénée certamente vai acima e além do padrão para certificar-se de que a sua estadia não seja apenas agradável, mas sim uma experiência sensorial completa.

O restaurante do hotel, é chefiado pelo no famoso Alain Ducasse, um gênio culinário. Ele segue uma abordagem “naturalista” em seu restaurante, usando uma trilogia de peixes, legumes e cereais. Frequentado por celebridades, jet-setters e a alta sociedade parisiense, o restaurante é considerado um dos melhores do mundo. Lagostas e caviar compõem o inusitado e estrelado menu. Uma aventura culinária que desperta completamente o paladar para novos patamares.

O spa, o Dior Institut é o sinônimo da relação entre o próprio Christian Dior e o Plaza Athénée. A sofisticada decoração, remete aos valores da maison, com paredes brancas limpas, ornamentos em cristal e uma magnífica piscina de banho azul romana, com um mosaico detalhando o emblema de Christian Dior.

 

Hospedar-se no Plaza Athénée realmente concede o privilégio de sentir o que é o verdadeiro luxo. Esta propriedade imaculada é o auge da realização em excelência e elegância, e é merecedor de sua reputação imaculada na indústria hoteleira. O Plaza Athénée é uma experiência que vai além da estética, instalações de luxo e serviços excepcionais que tem para oferecer – a meticulosa obra, o ambiente suntuoso e fino bom gosto suscita as expectativas das pessoas em trazer sonhos à vida – é uma experiência completa, muito mais do que a soma de suas partes – pura indulgência.

Compartilhe e espalhe coisas boas!