Compartilhe e espalhe coisas boas!
Trazer o verde para dentro de casa é o desejo de muita gente. Afinal, as plantas ajudam a criar um ambiente mais agradável, trazendo sensação de conforto e tranquilidade. Ao contrário do que você pode pensar, é possível criar um jardim gostoso e aconchegante em uma casa pequena.

Selecionamos cinco exemplos de um ranking da Homify para inspirar você! Não deixe de nos contar em nossa página no Facebook de qual deles você mais gostou!

1 – Parede Verde

Utilizar samambaias em molduras de madeira podem trazer um charme todo especial para a sua casa. Elas se adaptam bem aos ambientes interiores. Além disso, as paredes verdes são uma tendência superelegante.

PAISAGISMO: JARDINS VERTICAIS BY MC3: Jardins minimalistas por MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores

2 – Transformar um quarto

Já pensou em transformar um quarto em um jardim de inverno? Além de ficar com um visual super charmoso, a ideia é ótima para ser aplicada em um ambiente que seja pouco utilizado. O básico para adotar essa decoração é investir em prateleiras, vários vasos e um conjunto de mesa. Imagine só que delícia tomar um café, trabalhar e ler em um espaço assim?

Jardins por El Mueble Moderno

3 – Decorando uma mesa

Tem pouco espaço para o seu jardim? Não tem problema! Uma mesinha de conto pode se transformar em um respiro verde dentro do seu lar. A dica é escolher vasos proporcionais ao móvel e deixar a imaginação rolar. Lembre-se de pesquisar plantas que se adaptem bem dentro de casa, como as orquídeas, por exemplo.

Jardins de inverno clássicos por Antonio Martins Interior Design Inc

4 – Embaixo da escada

O espaço embaixo da sua escada pode virar um jardim lindo e elegante. Uma dica é investir em plantas com toque oriental, ideais para ambientes minimalistas. Invista no verde, em pedras e objetos decorativos para fazer uma composição legal. É importante lembrar de garantir uma iluminação artificial para que o espaço fique com um visual bacana também durante a noite.

Corredores, halls e escadas clássicos por HC Interiores

5 – Plantas pendentes

As plantas pendentes também são uma boa opção para jardins internos. A ideia deste projeto é muito legal porque suaviza a parede da televisão com essa integração de verde. Para isso foi utilizado um vaso horizontal que cobre a parede sobre a TV dando um toque de elegância para o ambiente.

Paisagismo permanente: Paisagismo de interior por Lo. interiores
Compartilhe e espalhe coisas boas!