Compartilhe e espalhe coisas boas!

Lugares no Brasil que você precisa você conhecer!

O Brasil oferece diversas belezas naturais: de praias a cachoeiras, cidades badaladas, esportes radicais, lugares para mergulhos, museus, cânions e muitos outros.
Separamos uma lista de 7 lugares incríveis para serem visitados no país. São tantas opções que alguns lugares ficaram de fora, mas a ideia dessa matéria é apresentar lindos lugares, que talvez você não conheça.

Jalapão, Tocantins

Jalapão, Tocantins

O parque estadual Jalapão é cortado por vários rios, riachos e ribeirões de águas transparentes. O local é de difícil acesso, porém belíssimo, essa característica preserva seu aspecto selvagem.

Esta viagem é indicada para aventureiros, pois sinal de celulares são raros, além das estradas arenosas que exigem um veículo mais equipado.

Lençóis Maranhenses1

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Paraíso no Nordeste do Brasil, este local é um mosaico de dunas de areias brancas e lagoas de águas transparentes em tons de verde e azul. Os passeios são feitos com veículos 4×4 e acompanhados por guias do local.

Maragogi, Maceió

Maragogi, Maceió

Piscinas naturais e águas cristalinas são o grande destaque deste município. Localizado a 125Km de Maceió, Maragogi oferece excelente infraestrutura de hotéis e restaurantes, além de maravilhosos passeios como: Passeios de Catamarã, buggys, bicicletas, trilhas, caminhadas e, principalmente, a oportunidade de nadar pelos corais e observar a vida marinha.

Fernando de Noronha , Pernambuco

Fernando de Noronha , Pernambuco

Praias paradisíacas e muitas vezes desertas. O arquipélago formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas transparentes e praias de areias douradas. A viagem oferece diversas atrações como trilhas ecológicas, passeio de barco e mergulhos inesquecíveis.

Inhotim. Belo Horizonte

Inhotim. Belo Horizonte

O Instituto Inhotim foi aberto ao público há cerca de uma década apenas. É um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. É um museu em meio à Mata Atlântica, que agrupa espécies raras de uma imensa coleção botânica.

Chapada das Mesas, Maranhão

Chapada das Mesas, Maranhão

Criado em 2005, o parque com mais de 160.000 hectares de florestas, chapadas, cânions, cachoeiras e cavernas disponibiliza aventuras como rapel, canoísmo, rafting e trilhas. O local é rico em espécies de animais, plantas e apresenta belíssimos passeios.

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara, Ceará

No estado do Ceará, o lugar é paradisíaco e perto da civilização. Há desde praias isoladas, como bares agitados. Duna do pôr do sol, passeio de buggy, vista panorâmica do lugar e muitas outras atrações, podem ser feitas durante a viagem.
Devido ao alto turismo, o lugar proporciona hospedagem e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

 

Se você já teve a oportunidade de visitar alguns desses lugares, conte-nos sua experiência!

Fonte: Veja.com

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!