Compartilhe e espalhe coisas boas!

O sal é considerado muitas vezes o grande vilão de nossa saúde. O que as pessoas não se lembram, no entanto, é que na verdade o vilão de nossa geração são os excessos. Sal, açúcar, gordura, enfim… qualquer coisa que nos dê prazer.

O sal, assim como qualquer outro nutriente que absorvermos todos os dias, é essencial para manutenção de nossa saúde. Entre os sais, existe um específico que se destaca pelos benefícios que ele proporciona. Estou falando do Sal  rosa do Himalaia.

Livre de toxinas e poluentes, ele é recolhido em depósito seculares do Himalaia, é considerado o sal mais puro do planeta e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais.

O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio, por exemplo, é benéfica para prevenir cãibras e fortalecer os músculos e o sistema imunológico.

Como usar

Sal rosa do Himalaia

Banho

Como banho de sal, o produto é ideal para quem quer relaxar e tonificar a pele. Isso porque, junto à agua morna, ele ativa a transpiração e, consequentemente, a eliminação de toxinas. Para utilizar, basta acrescentar sal à vontade na banheira e imergir o corpo por cerca de 30 minutos. Esse banho é especialmente eficaz antes de dormir e irá proporcionar um sono mais relaxante.

Sal rosa do Himalaia

Cozinha

Adicione os cristais – inteiros ou moídos – durante o cozimento da comida. O teor de cloreto de sódio é muito semelhante ao do sal marinho, por isso, é muito importante consumir com moderação. O consumo correto desse sal ajuda também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre, além de agir como anti-histamínico natural, melhorar o humor e regular a pressão arterial.

Fonte: Bolsademulher

Compartilhe e espalhe coisas boas!