Compartilhe e espalhe coisas boas!

Ser rico é uma tarefa de vida! Veja alguns hábitos de quem realmente chegou lá

Já pensou em ser rico? Talvez você provavelmente já tenha imaginado o que faria se tivesse alguns milhões na conta. Umas viagens, uns carros importados, algumas mordomias… Mas você já parou para pensar o que é preciso fazer para ser rico? 

O Inc divulgou uma lista de 9 hábitos que pessoas realmente ricas fazem em sua vida para chegar lá:

1 – Elas não fazem escolhas, eles criam escolhas

Atitudes de gente rica

Make your own choices

Em uma vista rápida, parece a mesma coisa, mas não é. A maioria das pessoas costumam analisar as situações de modo que se vejam com a possibilidade de ir de um ponto A para um ponto B. No entanto, aquele que cria para si um ponto C é, geralmente, o que alcança resultados distintos e ousados. O que pode significar dinheiro no bolso.

“Toda vez que você quer tomar uma decisão importante, há dois possíveis cursos de ação. Você pode olhar para a matriz das escolhas como elas se apresentam, escolher a melhor opção disponível e tentar fazer com que isso se encaixe. Ou você pode fazer o que o verdadeiro empreendedor faz: descobrir qual é a melhor opção e então torná-la disponível”, explica Jon Burgstone, empresário e professor.

2 – Elas ouvem o que a voz dentro de suas cabeças está dizendo

Atitudes de gente rica

I hear voices

Uns vão criticar, uns duvidarão, outros criticarão e mais alguns ainda irão julgar e desaprovar. Não ligue

Veja todas essas opiniões como o que elas realmente são: Apenas opiniões, não são certezas nem incertezas absolutas. Use essas opiniões da melhor forma possível. O resto? apenas ignore.

Por que? Bem, todos sempre estão loucos para dar suas opiniões sobre a vida. Mas no fim das contas, se você acatá-las sem ser analítico, o resultado será zero.

3 – Eles acreditam que jogar é mais importante do que ganhar ou perder

Atitudes de gente rica

Play your own game

Pessoas ricas sabem de uma realidade muito importante: falhar é parte do processo e ter sucesso sem nunca fracassar é impossível. Não significa, no entanto, que elas desejam falhar, mas, quando essa infelicidade acontece, elas conseguem aprender e tirar o melhor dessas situações. Qualquer coisa é melhor do que desistir sem nunca ter tentado.

Elas têm o desejo de vencer, e geralmente elas se esforçam muito para isso. O segredo pode estar no fato de que elas preferem criar as próprias regras, de modo que conseguem ganhar o jogo que elas mesmas criaram — e não um jogo criado por e para outras pessoas.

4 – Elas apreciam o sucesso alheio

Atitudes de gente rica

Sucesso alheio também é aplaudível

Talento é obviamente importante, mas a habilidade de trabalhar em grupo, deixar o ego de lado e fazer sacrifícios pessoais quando necessário é a única maneira de uma equipe funcionar.

Esse espírito só existe quando ele vem do topo.

Esse é o porque pessoas verdadeiramente ricas se focam mais nas individualidades de cada um do que em posições e hierarquias bobas e sem sentido.  E o mais importante, elas apreciam e ficam verdadeiramente contentes quando os outros têm sucesso.

5 – Elas são tão empolgadas que nem precisam de disciplina

Atitudes de gente rica

Disciplina? Apenas para se exercitar

Quando o assunto é alcançar um objetivo, é muito comum vermos diversas dicas de como a disciplina é importante. Disciplina, para pessoas ricas, é algo que não precisa ser ensinado. Elas sabem o que precisa ser feito e, mais ainda do que isso, elas QUEREM fazer e mal podem esperar por isso. A lógica é simples: Quanto mais tarefas  são realizadas, mais próximas de alcançar de seus objetivos e metas elas estão.

Portanto, se você almeja ser rico,  trabalhe com algo que você possa se divertir com o trabalho, mesmo que de vez em quando ele tenha seus momentos lá não muito empolgantes.

6 – Elas não se contentam com um trabalho estável e rotineiro

Atitudes de gente rica

Boring way

Algumas pessoas trabalham para alcançar determinada posição em que possam relaxar. Elas deram duro para chegar nesse momento e estão felizes com o resultado que alcançaram. Não há nada de errado com isso, cada um tem sua definição de realização no final das contas.

No entanto,  pessoas que buscam realizações ambiciosas não se contentam com isso. Elas sabem que comodidade e zona de conforto são estagnadores da evolução. Quando elas alcançam um objetivo, elas já pensam no seu próximo passo.

7 – Elas são fãs de pessoas bem sucedidas

Atitudes de gente rica

Walt disney, uma inspiração de sucesso

Trabalhar para uma empresa é basicamente um jogo de mata-mata. Por exemplo, se você foi promovido, isso é porque geralmente outro perdeu seu cargo e outro não foi promovido.

Esse é o porque no cenário corporativo é tão difícil ficar genuinamente feliz pelo sucesso alheio. Muitas pessoas o sucesso dele pode significar um desapontamento para você

As pessoas verdadeiramente ricas, em contrapartida, amam o sucesso alheio. eles sabem que torta é grande o suficiente para todos (Esqueça a torta atual, elas estão atrás de criar tortas novas).

Elas veem o sucesso de colegas e outros empresários como uma fonte de inspiração, afinal, é a prova definitiva que criatividade e trabalho duro geram resultados.

8 –

Atitudes de gente rica

Conheça atitudes de gente rica

Atitudes de gente rica

Be different

Pessoas ricas buscam a inovação com avidez. Elas sabem que por trás de todo grande sucesso existe o trabalho de alguém que pensou em algo que nunca tinha sido feito antes e solucionou um problema que até então estava sem resposta.

9 – Elas pensam “por que não eu?”

Atitudes de gente rica

Why me?

Apesar de tudo, o sucesso é uma conquista difícil. Esse é o porque falhamos de vez em quando. E quando acontece, é fácil acreditarmos que os eventos estão fora de nosso controle. É fácil se sentir pra baixo e se questionar: “Por que eu nunca consigo as oportunidades que os outros conseguem?” ou ainda “Por que meus amigos não me dão mais suporte?”.

em resumo, é fácil pensar “Por que eu?”

Pessoas verdadeiramente bem sucedidas fazem uma pergunta diferente: “Por que não eu”?

Se decidem, por exemplo, abrir um restaurante em uma região onde outros estabelecimentos já foram fechados, costumam pensar: “Ok, eles não conseguiram ter sucesso, mas por que não eu?”.

Aceitar riscos é prioridade na vida de quem busca alcançar grandes metas, e autoconfiança é fundamental. Em vez de pensar que o fracasso alheio é a porta de entrada para o próprio fracasso, essas pessoas preferem acreditar que, com o esforço que farão, o resultado será diferente. E adivinha só? Geralmente é isso o que acontece.

 

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!