Compartilhe e espalhe coisas boas!

Coco Chanel revolucionou a moda com a criação de uma bolsa que se tornaria um mito.

A estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel – esse é o verdadeiro nome de Coco Chanel – sempre desenhou seus itens pensando em facilitar a vida das mulheres, tornando tudo mais prático e sóbrio. Foi ela quem disseminou no meio feminino, por exemplo, o uso de calças.

Inspirada e inspiradora, a estilista é referência até hoje no universo feminino.

Inspirada e inspiradora, a estilista é referência até hoje no universo feminino.

Porém, a mais icônica criação de Coco é a desejada bolsa batizada de Chanel 2.55. A estilista percebeu que as mulheres sempre carregavam consigo suas carteiras, o que fazia com que estivessem sempre com as mãos ocupadas. Poder usar uma bolsa a tira colo, pequena, charmosa, com alça de corrente (um dos emblemas da marca) e de couro matelassado, era algo que estava longe das expectativas da mulherada, mas exatamente por ser inesperado, tornou-se um estrondoso sucesso!

Foi assim que o nome de Coco Chanel foi elevado aos mais altos patamares da indústria da moda.

Curiosidades sobre a Chanel 2.55:

1. Seu nome faz referência a fevereiro (o mês 2) do ano em que foi criada, 1955.

2. A inspiração veio das pastas estilo carteiro usadas por mensageiros na II Guerra.

3. A cor vermelho-castanho do forro remete à cor do uniforme que Chanel usava na escola, no sul da França.

4. Trinta novos modelos são criados anualmente. Entram em cena materiais, acabamentos, tons, proporções e costuras diferentes.

5. A campeã disparada de popularidade é a preta. Nada menos que 50% da produção anual é de peças nesse tom, não importa o tipo de matéria-prima.

6. Entre seis e quinze artesãos participam da produção de cada bolsa, que leva até dezoito horas. São, no mínimo, 180 etapas até a peça ficar pronta.

7. Para testar a resistência do couro, cada unidade da 2.55 produzida é submetida à temperatura de 60 graus e a 95% de umidade relativa do ar durante 72h.

Separamos algumas fotos da Chanel 2.55 na galeria abaixo, para você admirar o trabalho de Coco:

[2jslideshow id=”3532″]

Compartilhe e espalhe coisas boas!