Compartilhe e espalhe coisas boas!

O jogo de simulação agrada jogadores de diversas idades

Se você gosta de criar personagens, histórias e casas, você vai adorar a franquia The Sims. Em fevereiro de 2017 o jogo, da EA Games, completará 17 anos de existência! Hoje, o game está em sua quarta geração, o The Sims 4, e conta com constantes atualizações e lançamentos de pacotes de jogo, coleções de objetos e expansões. Ele é um simulador de vidas no qual o jogador pode criar, personalizar, controlar seus personagens (os chamados “sims”) e construir casas e comércios. Aliás, o modo construção do jogo chama atenção pelo nível avançado de seu sistema de arquitetura.

thesims_4_3

Imagens: Divulgação

Um dos destaques é a possibilidade quase ilimitada de criar histórias. “Em The Sims, você monta o seu caminho até o fim, pode criar toda a sua futura família, e acompanhar a tudo o que acontece como se fosse o narrador da história. É possível criar muitas histórias com o jogo, o que deixa a imaginação fluir”, avalia o youtuber Gabriel Justo, criador do canal BJ Produções, que traz séries e resenhas do game.

Os jogadores podem criar seus personagens, escolher e cuidar de suas carreiras, cumprir desafios, sair de férias, criar e gerenciar seus próprios negócios e explorar as vizinhanças. E o game não tem fim, já que não existe uma grande missão que o finaliza. Sendo assim, sempre é possível criar novas tarefas e objetivos. Quem determina tudo isso são os próprios jogadores.

thesims_4_1

Quem curte decoração e arquitetura também vai encontrar  muitas ferramentas e objetos interessantes, com opções de móveis e itens modernos, rústicos, clássicos e vintages. O game tem fãs de diversas faixas etárias, de adolescentes a idosos (ele é recomendado para maiores de 12 anos). Não é à toa que a franquia já vendeu mais de 125 milhões de cópias e The Sims 4 foi considerado  jogo de PC mais vendido por 2 anos consecutivos (2014 e 2015) nos Estados Unidos!

thesims_4_4

Confira o trailer do jogo:

 

Compartilhe e espalhe coisas boas!